Translate

domingo, 4 de novembro de 2012

Medo.

Este quadro representa o conhecimento e o natural. Quando duas força tão poderosa se encontram e trabalham juntas, nenhum mal pode ser insuperável. 

Nós deveríamos aprender com a história dos nossos antepassados, analisarmos friamente seus erros e dar crédito por seus acertos. Muitos são os países que vêem sofrendo com as mudanças climáticas de nossos tempos. Cada época teve o seu martírio e a nós cabe sobreviver ao fim do mundo ou a sua ideia , pois é sabido que uma ideia bem divulgada para uma determinada massa pode evolucionar o mundo, os antigos gregos que o diga, pois entre o trabalho árduo dos habilidosos artesões, poetas, músicos e amantes, criaram o modelo de democracia que inspirou as gerações modernas, começando por inspirar sonhadores como Alexandre o grande, cujo sonho era unificar o conhecimento entre as nações para que nenhum homens caminhe sobre a sombra da ignorância...



Qual o homem que nunca mentiu? Qual mulher ou criança que nunca mentiu? o mundo é moldado por mentiras. Uma sociedade precisa da mentira para sobreviver ou não cresce. É igual quando uma mulher gorda e grande diz " tem que me amar do jeito que eu sou",  mas dentro de si podemos ver através das janelas de seus olhos que sim ,..ela não vai fazer o sacrifício para ter o corpo do jeito que ela acha bonito, é difícil,... é difícil passar vontade. Como explicar a uma pessoa, que a sua vontade de comer não está ligada a fome e sim a falta de algo ou de alguém, uma vida que você queria ter vivido e por vontade alheia a sua não foi possível, alguém que você deixou ir embora porque não teve coragem para lutar pelo que realmente queria,   pois é mais fácil  desistir do que brigar contra si mesmo. Mais fácil? Será? Imaginem todos os seus sonhos ou os mais importantes indo embora... imagine que  aquela sua maior conquista estava passeando com você em um parque bonito, com lagos grandes e muito verde, quando de repente... um elefante azul coberto da mais enlouquecedora ira, arrasa tudo em seu caminho, dispará em sua direção, nada  além da certeza do fim eminente preenche a sua cavidade cerebral quando de repente a sua maior conquista te salva dando a  própria vida para ser esmagada por um gigantesca besta colorida de infinito, ou infinitas possibilidades  mas em seu desespero você só olhará os olhos da besta, porque você terá alguém para culpar pelos seus fracassos futuros, o que importa agora é a dor que você tentou tanto evitar sentir, a perda da referencia que tinha, sua maior conquista tirada de você assim tão "besta-mente".
Os motivos que levam as pessoas a desistirem são muitos. São miríades de variações. Existem pessoas que engordam muito, pois descontam suas frustrações na comida, outros na bebida, outros nas drogas socializadoras, como cocaína, maconha, Heroína, redes sociais, há também quem busca conforto no trabalho, pois este é muito importante, pois mantem a mente saudável, claro,  a menos que você tenha que dispor mais tempo do que o necessário, porém ... quanto é necessário trabalhar? há os profissionais que não tem horário estes tem medo de não conseguir atingir seus objetivos, então dão quase 90 % do seu tempo para realizarem as conquistas de outros, há também os que vendem bem seu tempo distribuindo ao longo do seu dia não só as responsabilidades como os momentos de família e lazer, mas estes tem medo de outras coisas... medo de ser esquecido. O medo nos isolada e as novas tecnologias são o nosso mais venoso confinamento, pois com ela posso levar minhas ideias ao outro lado do mundo e barganhar com elas, expandindo assim meu conhecimento, por que o conhecimento nos liberta do medo da ignorância, da exploração, nos libera as virtudes para nos tornarmos donos de nossos destinos, mas nos priva do contato humano.
Então eu pergunto... qual o seu medo? O que te limita? O que te impede de saltar o precipício e voar para longe desta prisão. Lembrem se o corpo é o Karma da mente, um não vive sem o outro, e como o corpo é mortal a alma tem que evoluir para que não morra com o corpo.
Então supere seus medos e evolua.       



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário